Ronolfo participa das primeiras reuniões no BRDE

Posse aguarda agenda do governador Eduardo Leite

Crédito: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Tão logo recebeu o comunicado do Banco Central aprovando a sua indicação para a diretoria de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o ex-governador Ranolfo Vieira Júnior definiu os primeiros encontros com áreas técnicas que passará a comandar na instituição. O dirigente participou, no final da tarde desta quarta-feira, 21, de encontro do colegiado de diretores do banco, que reúne representantes dos demais estados. O evento de posse deve ocorrer nos próximos dias, em data a ser ajustada conforme a agenda do governador Eduardo Leite.

Também por indicação do governador, já está definido que o novo diretor assumirá a presidência do BRDE a partir da metade do próximo ano. O cargo obedece a um rodízio entre os três estados controladores do banco. Ranolfo teve sua indicação aprovada pela Assembleia Legislativa no final de maio e a o aval definitivo do banco central foi conhecido na última terça-feira.

“Agora é colocar em prática o nosso compromisso de conectar o BRDE cada vez mais aos desafios que a nossa economia ainda enfrenta. O estado conquistou importantes avanços nos últimos anos e uma maneira de consolidar esse caminho é apoiando as áreas estratégicas ao nosso desenvolvimento”, destacou o ex-governador.

Como diretor de Operações, o ex-governador coordenará a atuação das áreas de concessão de crédito e normas. No ano passado, o BRDE atingiu resultados históricos. Além de fechar o período com mais de R$ 4,4 bilhões em novas operações para investimentos na Região Sul, o banco registrou resultado operacional com um lucro líquido de R$ 466,6 milhões.