McDonald’s abre mais uma unidade em Porto Alegre

Arcos Dorados prevê inaugurar cerca de 50 novos restaurantes, só este ano, no país

Crédito: Divulgação

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo e maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, tem um novo restaurante. O McDonald’s inaugura a segunda unidade no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, nos últimos 30 dias. O novo projeto arquitetônico conta com identidade visual mais moderna, além de tecnológico. A unidade comporta cerca de 86 pessoas sentadas. O cardápio mantém o alto padrão oferecido pelos restaurantes da rede, com diversas opções de sanduíches e ingredientes de alta qualidade.

A Arcos Dorados vive uma transformação digital acelerada na última década, estratégia que a consolidou como líder em experiência digital no segmento de restaurantes na América Latina. Comprometida com a qualidade da experiência de seus funcionários e clientes, a companhia usa a tecnologia a favor das pessoas, que vivenciam todos os dias os benefícios da digitalização em sua rotina.

A tecnologia não apenas transformou as necessidades e as formas com que os clientes interagem com o mundo, mas também impulsionou a operação da Arcos Dorados a desenvolver novas soluções e funcionalidades para que os clientes possam ter a comodidade de escolher quando, como e onde querem matar a Fome de Méqui – via Delivery, Drive-Thru ou aplicativo.

Na unidade, os clientes vão poder fazer o seu pedido pelos totens de autoatendimento, com menu digital, uma forma de agilizar o pedido para quem quer comer no salão ou retirar direto no balcão, além de facilitar a customização dos itens, de forma interativa e prática. O balcão e o Drive-Tudo também continuam à disposição.

Pelo aplicativo, quem deseja mais agilidade encontra a solução Peça e Retire, função que permite ao cliente fazer sua compra no caminho para o restaurante. O preparo da refeição começa enquanto ele se aproxima e só é necessário retirar o pedido no balcão ou escolher receber na mesa, já que o pagamento é feito via celular. O McDelivery também está à disposição, caso a escolha seja pedir pelos aplicativos de comida, em casa ou no trabalho. E se o WhatsApp for a ferramenta escolhida pelo consumidor, o Méqui Zap interage com o cliente e indica as melhores ofertas e cupons disponíveis.

EMPREGO

Com a abertura da nova unidade, o McDonald’s disponibilizou mais 62 vagas de emprego na região, sendo quatro para jovens aprendiz e quatro para pessoas com deficiência. Estas vagas, somadas às oportunidades do restaurante inaugurado há um mês, totalizam 117 novos postos de trabalho, na maior parte, destinados a jovens em sua primeira oportunidade de emprego.

O olhar da companhia para empregabilidade tem foco no acesso da população jovem a uma porta de entrada para o universo profissional. No Brasil, 62% dos funcionários da rede têm menos de 24 anos de idade e muitos estão em sua primeira experiência profissional, o que consolida o McDonald’s como um grande gerador de trabalho para jovens no país. Do total de funcionários, 52 são novos empregados, 4 são jovem aprendiz, 4 PCDs e 7 da equipe gerencial.