Júri de três skinheads por tentativa de homicídio começa nesta quarta-feira em Porto Alegre

Trio é acusado de esfaquear vítima na madrugada do dia 9 de março de 2013 na rua Coronel Fernando Machado, no Centro da Capital

Foto: TJRS / Divulgação / Rádio Guaíba

São julgados nesta quarta-feira os três acusados de tentativa de homicídio motivada, segundo denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por desavença entre grupos de skinheads. O crime teria ocorrido na madrugada do dia 9 de março de 2013, no Centro de Porto Alegre. A vítima foi ferida no abdômen com golpe de faca em via pública, na rua Coronel Fernando Machado.

O júri é presidido pelo Juiz de Direito Marcelo Lesche Tonet, do 1º Juizado da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre. Serão ouvidos a vítima e três testemunhas de defesa, além dos três réus.

Os réus são acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado. Uma das qualificadoras é o motivo fútil, que, segundo a sentença de pronúncia, foi sustentado nos relatos prestados na audiência de instrução, referindo que a origem dos desentendimentos teria relação com o fato de a vítima e os acusados participarem de grupos diferentes de skinheads.

A mesma decisão destaca que a qualificadora do recurso que dificultou a defesa do ofendido, apresentada pelo MPRS, foi mantida em razão dos depoimentos prestados em juízo que demonstram a superioridade numérica dos acusados e o armamento utilizado no cometimento do delito.