Homicídio no bairro Bom Jesus foi resposta à execução a machadadas na Vila Jardim, diz Polícia

Crimes teriam relação com disputa entre duas facções pelo comando do tráfico na zona Leste de Porto Alegre

Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba que o assassinato de um homem, no bairro Bom Jesus, nessa terça-feira, é investigado como retaliação pelo duplo homicídio de dois jovens, mortos a machadadas no início da semana, na Vila Jardim. Os crimes, ainda segundo a corporação, teriam relação com a disputa entre duas facções pelo comando do tráfico na zona Leste.

Segundo o boletim de ocorrência, dois homens invadiram a casa de Juliano Segundo, de 35 anos, na rua Carumbé, próximo às 18h30min, no momento em que ele preparava a janta para a filha, de 12. Na sequência, ele foi levado para uma sacada no segundo andar do imóvel e alvejado, vindo a despencar ao solo, onde foi atingido na cabeça por mais dois disparos de pistola calibre 9mm.

A vítima, conforme o delegado Vinícius Seolin, tinha antecedentes por tráfico de drogas, homicídio e roubo. O policial explica que o morto pertencia a uma facção com base na vila Bom Jesus.

“Foi uma retaliação ao duplo homicídio [no bairro Vila Jardim]. Ele era uma espécie de gerente [da facção]. Foi uma disputa por pontos de tráfico”, declarou o delegado.

De acordo com a apuração da reportagem, a Vila Jardim é base de uma coligação de traficantes que se autointitula ‘anti’ a facção da Bom Jesus.

Não há informações sobre os suspeitos. Em caso de informações, o Departamento de Homicídios dispõe de telefone e whatsapp para denúncias anônimas: 0800 642 0121 e 51 98416 7109