Apresentadores do The Love School conduzem celebração em Porto Alegre

Bispo Renato Cardoso e a esposa Cristiane compartilharam experiências conjugais com público que lotou a catedral da Igreja Universal

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Na noite desta quarta-feira, os apresentadores do programa The Love School, da Record TV, bispo Renato Cardoso, líder da Igreja Universal do Brasil, e a esposa, Cristiane Cardoso, estiveram na catedral do Centro Histórico de Porto Alegre. Durante a celebração, o casal abordou temas sensíveis relacionados ao casamento, com destaque para a insegurança conjugal.

As reflexões do casal mostraram a importância de lidar com a insegurança conjugal de forma sensível e compassiva. E que somente um esforço conjunto é capaz de superar desafios e fortalecer o relacionamento.

O bispo Renato Cardoso destacou que, antes de se envolverem nesse trabalho, eles também acreditavam que o sofrimento era exclusivamente do casal. No entanto, ao se dedicarem a ajudar as pessoas, perceberam que muitos casais enfrentavam desafios semelhantes aos deles. Esse entendimento motivou a compartilhar as experiências e conhecimentos para ajudar outras pessoas a construírem relações com estabilidade.

O líder ainda ressaltou que o objetivo principal é mostrar que a vida a dois não se baseia em um passe de mágica ou sorte. “Se você se esforçar da mesma forma que se dedica a outras áreas da sua vida, usando a inteligência, pode ter sim um casamento de sucesso.

Cristiane complementou dizendo que compartilha as experiências do casal para ajudar as pessoas a não prolongarem o sofrimento. “Compartilhando nossas experiências, muitas pessoas são ajudadas. Fico feliz em saber que muitas pessoas não precisam sofrer por anos, elas podem resolver isso bem antes”, declarou fazendo uma referência aos 12 anos que sofreu na relação antes de mudar de pensamento. Em julho, o casal completa 32 anos de união.

O bispo Guaracy Santos, líder da Universal no Rio Grande do Sul, destacou o propósito de levar as pessoas a mudarem de vida. Mas para isso, ressaltou, é necessário mudar de mente. “Mas ninguém muda de vida sem antes mudar a mentalidade. A mudança de vida de uma pessoa só vem pela mudança da mente dela e isso é algo de inteira responsabilidade da pessoa. Se muda o espírito, que é a mente, a maneira da pessoa pensar, naturalmente vai mudar a vida dela toda”, explicou.