O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira, que prendeu dois homens e apreendeu 200KG de maconha em Sapiranga. A ação, segundo os policiais, gerou um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 400 mil.
Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação teve início há um mês, após o recebimento de denúncias de que um homem era responsável por fornecer grande quantidade de drogas no Vale do Sinos. Com o monitoramento do suspeito, o policial explica que foi possível constatar que ele utilizava um imóvel como depósito e distribuía entorpecentes para vendedores locais.
No final da tarde dessa segunda, quando o suspeito saia do local, ele foi abordado e preso em flagrante com 4 kg de maconha. A equipe efetuou a entrada no domicílio, localizando no seu interior restante da droga, além de balanças, cadernos de anotação e telefones celulares. Um segundo homem, que fazia a segurança do imóvel, também foi preso em flagrante.
” A ação representa um duro golpe ao crime organizado e retira grande quantidade de drogas da mão do tráfico de entorpecentes”, declarou o titular da 3ª Delegacia do Denarc.