O vereador Ramiro Rosário (PSDB) protocolou um Projeto Indicativo ao Executivo solicitando que a Prefeitura de Porto Alegre expanda o programa ‘Mais Crédito, Juro Zero’ aos micro e pequenos empreendedores afetados pelo ciclone que passou pelo RS entre a noite de quinta-feira (15) e madrugada de sexta (16).
Já em vigência, a iniciativa concede crédito através de instituições financeiras a juros zero para micro e pequenas empresas da capital. Conforme o vereador, a ideia da proposta é abrir linha de crédito a quem teve prejuízos causados em decorrência das tempestades, como falta de luz e alagamentos, por exemplo.
“Nossa intenção é, agora, é expandir esse programa para também beneficiar e atender esses pequenos comerciantes de comunidades que acabaram perdendo tudo e que vão precisar repor seus estoques de produtos, vão precisar também comprar novos móveis, repor a telha, um portão atingido pelo vendaval”, explicou Ramiro.
Na análise de Rosário a iniciativa é como uma retribuição do poder público aos serviços prestados por essas micro e pequenas empresas. “É uma forma da cidade também abraçar esses pequenos comerciantes, que além de trazer dignidade para si próprios, para sua própria família através do trabalho, também contratam muitas pessoas, também são empregadores, gerando emprego e renda na nossa cidade”, concluiu.
Segundo o vereador, conversas já foram feitas com o vice-prefeito Ricardo Gomes que teria gostado da iniciativa do vereador tucano. Ramiro Rosário também declarou que, por ser indicativo, o projeto não necessita de tramitação na Câmara, bastando a edição de um decreto por parte da Prefeitura.