Município de Esteio segue mobilizando população e arrecadando doações

A campanha para o atendimento das ocorrências, acolhimento de pessoas, recebimento de doações segue na cidade da Região Metropolitana

Foto: Leonardo Pascoal / Twitter / Reprodução

Esteio, um dos municípios castigados pelo ciclone no estado, segue em campanha para o atendimento das ocorrências, acolhimento de pessoas, recebimento de doações e diversas outras ações para as pessoas diretamente afetadas pelos efeitos do ciclone, que atingiu o RS entre a noite da quinta-feira (15) e a madrugada de sexta (16).

A Prefeitura disponibilizou em seu site um formulário de cadastro para famílias desalojadas (que estão fora de casa e não estão nos abrigos oficiais). Além disso, criou a chamada ‘Arrecadação Solidária’, que visa conscientizar a população para seguir com as doações no auxílio aos mais atingidos na cidade.

Estão sendo solicitados materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, água, leite, cobertores e edredons. Conforme depoimento nas redes sociais neste domingo, o prefeito Leonardo Pascoal declarou que o trabalho está sendo feito de forma ininterrupta e segue incentivando a população para seguir com o auxílio.

Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), são responsáveis pelo atendimento as famílias desalojadas pelo ciclone, arrecadação e distribuição dos donativos. “Neste domingo já foram milhares de itens distribuídos e estamos abastecendo novamente os CRAS para que segunda-feira este atendimento possa continuar”, declarou o prefeito Pascoal. Ainda conforme o prefeito, mais de 550 famílias já foram atendidas somente no domingo nesses Centros.

“Você pode também seguir doando, pode deixar no ginásio municipal Edgar Piccioni os itens que você tem para doação, de preferência alimentos, materiais de higiene pessoal, materiais de limpeza e também cobertores. Toda ajuda faz muita diferença na vida de quem perdeu tudo”, completou o mandatário do poder público de Esteio.

Nas ruas, equipes da Prefeitura seguem com o trabalho de remoção de entulhos, considerado uma das prioridades do momento. A Secretaria de Obras da cidade pede que os moradores coloquem os itens junto ao meio-fio, de modo a facilitar a realização dos serviços.