Cerca de 24 horas após o acidente, cinco pessoas do barco pesqueiro Safadi Seif, que naufragou na costa de Santa Catarina, foram resgatadas na noite deste sábado. Três tripulantes seguem desaparecidos, e a Marinha do Brasil mantém as buscas neste domingo.
O naufrágio ocorreu nas imediações da ilha do Coral, entre os municípios de Garopaba e Laguna, horas depois de o ciclone extratropical passar pelo Rio Grande do Sul e parte do litoral sul catarinense.
De acordo com a Marinha, as vítimas foram resgatadas pela embarcação Thor Frigg com vida e em bom estado de saúde. A corporação, na última quinta-feira, emitiu um alerta de vento forte para o perímetro de toda a costa do Rio Grande do Sul até Laguna, válido até esse sábado.
Na última terça, também havia sido publicado um alerta de ressaca, com ondas de até 3,5 metros, para a área que abrange todo o litoral gaúcho e Florianópolis — também com validade até esse sábado.
Além de dois navios, uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) e dois helicópteros da Marinha vêm sendo empregados nas buscas.