Confirmada quinta morte em razão de ciclone; número de desaparecidos sobe para onze

Foram contabilizados 39 municípios atendidos, com 2.330 desabrigados e 282 desalojados

Foto: Ricardo Giusti / Correio do Povo

A Defesa Civil confirmou, neste sábado, que cinco pessoas morreram e onze seguem desaparecidas em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, entre essa quinta e sexta-feira. A quinta vítima é um homem, de 29 anos, que morreu afogado em Gravataí, na região Metropolitana. Seguem desaparecidas nove pessoas em Caraá e duas em Maquiné.

Foram contabilizados um total de 39 municípios atendidos, com registro de 2.330 desabrigados e 282 desalojados. A Defesa Civil informa ainda o envio de 250 cestas básicas para apoio imediato à população, oriundas da Secretaria de Assistência Social do Estado.

Óbitos 

Além da morte do homem, em Gravataí, dois óbitos já haviam sido confirmados, na manhã de sexta, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, e um em Maquiné, no litoral Norte.

Na noite passada, a Defesa Civil informou também que um homem de 60 anos morreu vítima de afogamento em Novo Hamburgo, também na região do Sinos.

Em São Leopoldo, um homem de 27 anos morreu ao sofrer uma descarga elétrica, na manhã de sexta, e outro, de 23, não resistiu ao ter o veículo arrastado pela correnteza do arroio Kruze, no bairro Santo André, no início da madrugada. A ocorrência se registrou na esquina entre as ruas Felipe Uebel e Brusque, quando a vítima tentou atravessar uma ponte. Um irmão do jovem sobreviveu. Em Maquiné, um morador de 69 anos morreu soterrado.