Cerca de 125 mil clientes da CEEE Equatorial e RGE seguem sem luz no RS

Desabastecimento persiste para cidades do litoral Norte e região Metropolitana

Foto: Divulgação/CEEE Equatorial

Caiu para 125 mil o número de clientes ainda sem energia elétrica nas áreas de concessão da CEEE Equatorial e da RGE em função dos efeitos do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre quinta-feira e ontem.

Na região atendida pela CEEE, o desabastecimento persiste para 98 mil unidades, de um total de 420 mil afetadas durante o pico do fenômeno climático. As regiões mais atingidas foram a Metropolitana (75 mil consumidores ainda sem luz) e o litoral Norte (20 mil), em cidades como Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Caraá, Santo Antônio da Patrulha, Balneário Pinhal e Tramandaí. De acordo com a companhia, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso.

Já na região atendida pela RGE, 27 mil unidades permanecem sem luz, sobretudo em cidades como Canoas, Gravataí, Esteio e São Leopoldo. O total chegou a ser de 74 mil, na manhã de ontem. A concessionária detalha que 13 mil dos clientes desabastecidos vivem em áreas alagadas, onde existe risco de choque elétrico em caso de religação.

Contatos 

As informações referentes à falta de luz da CEEE Grupo Equatorial podem ser obtidas pelo site, pelo telefone (0800 721 2333), SMS (27307) e pelo whatsapp (51) 3382-5500.

Pela RGE, os contatos disponíveis incluem: SMS (27350), whatsapp (51) 99955-0002 e 0800 970 0900. Também é possível obter informações pelo site e pelo aplicativo CPFL Energia.