Governo do RS confirma liberação imediata de R$ 1,1 milhão para cinco cidades afetadas pelo ciclone

Recurso vai ser usado para minimizar estragos em Maquiné, Itati, Três Forquilhas, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul

Foto: Maria Eduarda Fortes/CP

Cinco cidades gaúchas vão receber liberação imediata de R$ 1,1 milhão para ações de enfrentamento aos estragos provocados pela passagem do ciclone que provocou estragos no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite confirmou o anúncio, em redes sociais, nesta sexta-feira. Devem ser beneficiadas Maquiné, Itati, Três Forquilhas, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul.

• Acompanhe em tempo real os estragos da chuva em Porto Alegre e pelo RS

“Os recursos emergenciais para os cinco municípios são advindos de outro fenômeno climático, em março”, explicou Leite, destacando que o governo segue mobilizado “em todos os níveis” para atender a população. O vice-governador, Gabriel Souza, vistoria nesta tarde alguns municípios do litoral Norte, região mais afetada pelo ciclone.

A passagem do ciclone pelo território gaúcho deixou um lastro de destruição. Um morador de São Leopoldo morreu devido a uma descarga elétrica. Outras três pessoas – São Leopoldo (1), Portão (1) e Maratá (1) – seguiam desaparecidas até a tarde de hoje. Uma ponte de Três Cachoeiras desabou, afetando a circulação de veículos e pedestres.