BM intensifica ações após tiroteio na Orla do Guaíba; buscas por terceiro suspeito prosseguem

No último sábado, dois homens foram presos pelos tiros e mortes ocorridos na Orla do Guaíba

Foto: Brigada Militar / Reprodução

Soldados do 1º Batalhão de Polícia Militar confirmaram à Rádio Guaíba, nesta terça-feira, que reforçaram abordagens e identificações de pessoas que circulam pela Orla do Guaíba, em Porto Alegre, visando coibir crimes e garantir a segurança dos que circulam pela região.

Em um comunicado, a Brigada Militar afirmou que o policiamento ostensivo e preventivo ‘busca a ordem pública através da saturação da área’. Ainda segundo a instituição, militares têm realizado ações de policiamento, resultando em prisões e apreensões na região e, diante do ocorrido no último sábado, intensificará ainda mais a presença e atuação no local.

Dois homens suspeitos pelos tiros e mortes ocorridos na Orla do Guaíba, foram presos, nesse final de semana, pela Polícia Civil. Uma equipe da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foi responsável pelas detenções. O ataque terminou com dois óbitos e outras seis pessoas feridas.

Os suspeitos foram encontrados no bairro Cruzeiro, em Porto Alegre. No local, a equipe liderada pelo delegado Thiago Carrijo apreendeu armas e drogas. “Foi fundamental a investigação rápida e enérgica para o esclarecimento do crime”, resumiu Carrijo.