Um homem de 22 anos, com antecedentes por tráfico, morreu baleado, no início da tarde desta segunda-feira, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. O crime ocorreu na rua Manoel Marques.
Segundo o delegado plantonista do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Vinicius Seolin, tudo leva a crer que se tratou de uma execução. “A vítima tinha sido presa no dia 2 de junho por estar traficando nesse mesmo local em que acabou falecendo. Dois indivíduos, de uma facção contrária, desceram de um veículo preto – ainda não identificado -, e um terceiro ficou no carro… e o executaram com cerca de seis disparos de 9mm”, explica.
A vítima, Lucas Gabriel Encina, de 22 anos, que conforme a polícia, também tinha antecedentes por receptação e homicídio, deixa esposa e uma filha de seis meses.
A investigação vai ficar a cargo da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atende a zona Norte. Conforme o delegado Seolin, não foram encontradas câmeras, no entorno, que possam auxiliar a elucidar o crime.