Polícia Civil retoma buscas, no litoral Norte, a empresário mineiro desaparecido no RS

Trabalho, iniciado na quarta-feira, conta com a participação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e da Brigada Militar

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil retomou, na manhã desta sexta-feira, as buscas em Santo Antônio da Patrulha a fim de localizar o empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, desaparecido há uma semana. A investigação corre sob sigilo.

O trabalho, iniciado na quarta-feira, conta com a participação do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS) e da Brigada Militar. Segundo o diretor do DHPP, delegado Mário Souza, a varredura está concentrada sobretudo na região de Monjolo, no interior do município.

“Neste momento, as buscas se concentram na região de Santo Antônio da Patrulha, no litoral Norte, e nos arredores. As investigações continuam, de forma ininterrupta, no Vale dos Sinos e no litoral Norte. Vamos continuar e o objetivo principal é encontrar a vítima e entregá-la para a sua família”, enfatiza.

Samuel Eberth de Melo é proprietário de uma revendedora de carros em Contagem (MG). Ele viajou na noite do último dia 1º para se encontrar, em Novo Hamburgo, com o sócio gaúcho, que vendia os veículos da empresa. O objetivo era recuperar 11 dos 44 carros que havia deixado para a venda. Os veículos valem juntos cerca de R$ 1 milhão.

No dia 2, o telefone celular do empresário teve o último sinal captado, à tarde, em Santo Antônio da Patrulha, para onde havia viajado para buscar as unidades.