Trump confirma ter sido indiciado em investigações sobre documentos confidenciais da Casa Branca

Ex-presidente já enfrenta acusações criminais em Nova York sobre suposto pagamento clandestino a uma estrela da indústria pornô

Presidente dos EUA, Donald Trump usou o Twitter para se manifestar | Foto: Jim Bourg/Reprodução/ABr
Foto: Jim Bourg / Reprodução/ABr

O ex-presidente Donald Trump afirmou nesta quinta-feira que os advogados o informaram que ele havia sido indiciado e convocado para o tribunal federal, em Miami, na próxima terça-feira, sob acusações federais decorrentes do armazenamento de documentos confidenciais do governo norte-americano em uma propriedade privada em Mar-a-Lago, na Flórida.

“A administração corrupta do presidente Joe Biden informou aos meus advogados que fui indiciado, aparentemente devido ao trote das caixas”, escreveu Trump, na Truth Social Platform.

As acusações federais expõem Trump a um perigo legal ainda maior no momento em que a corrida presidencial de 2024 esquenta – ele figurando como o favorito para a indicação republicana. O ex-presidente já enfrenta acusações criminais em Nova York sobre o papel exercido em um pagamento clandestino a uma estrela de filmes pornográficos na véspera da eleição de 2016.

*Com informações da Agência France Presse (APF).