Rede da Zona Sul do estado reposiciona marca

GB Mix registra aumento de 45% no número de clientes após migrar para ramo do atacarejo

Crédito: Divulgação

Após passar por um reposicionamento de marca, o GB Mix, de Rio Grande, registrou aumento de 45% no número de clientes. O valor gasto por consumidor também teve elevação 43%. A loja que passou de supermercado Guanabara Brito para atacarejo inaugurou em setembro do ano passado e, está projetando manter o crescimento até o final do ano.

A mudança de uma loja de bairro para uma unidade que mistura características de atacado e varejo foi estrategicamente pensada para manter os antigos clientes e atrair um novo público atento a ofertas e preços baixos. O reposicionamento da marca e a criação de um novo conceito foram idealizados pela Agência Incomum, parceira da Rede Guanabara há mais de 20 anos.

A equipe da agência promoveu rodas de conversas com atendentes de caixa, funcionários do açougue e da padaria, entre outros. A proposta era entender o que eles imaginariam como loja ideal, o que a nova marca deveria manter e ainda entender, pela ótica dos colaboradores, o que os clientes buscam.