Polícia encontra corpos de jovens desaparecidos em Canoas

Polícia prendeu suspeito em flagrante. Crime vitimou Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Thais de Lima Prestes, de 24

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas (DPHPP) localizou, nesta sexta-feira, os corpos de Leonardo de Souza Xavier, de 19 anos, e Thais de Lima Prestes, de 24, considerados desaparecidos desde 13 de maio.

Ambos foram localizados em uma mata fechada no interior de Nova Santa Rita. Ela tinha marcas de tiro e ele de espancamento, mas a polícia aguarda os laudos para confirmar a causa das mortes.

A Polícia também informou que prendeu em flagrante, pelo crime de ocultação de cadáver, um suspeito, de 23 anos, com antecedentes criminais por delitos como tráfico.

Fundo passional

“Tem um fundo passional esses homicídios deles”, afirmou o delegado Arthur Hermes Reguse. As investigações apontaram, até agora, que Tais se envolveu com um criminoso da região e também com Leonardo, o que levou às execuções.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nesta sexta. A polícia segue com as investigações, buscando outros suspeitos de participarem do crime.

Desaparecimento

A família de Leonardo mobilizou a polícia e a sociedade, por meio das redes sociais, após o jovem desaparecer em 13 de maio. Ele havia sido visto pela última vez saindo de casa, no bairro Mathias Velho, em Canoas.

Em 28 de maio, uma carreata buscou chamar a atenção para a falta de notícias sobre o paradeiro do jovem.