Empresa ingressa no mercado de cafés torrados em duas versões

Meta é chjegar ao segmento de varejo e de food service

A Fritz e Frida, marca do Grupo Delly’s, está lançando uma linha de cafés torrados em versões moída e em grãos, e em embalagens que se adequam tanto para o segmento de varejo quanto para o mercado de food service, que engloba os estabelecimentos que preparam e servem refeições. O Brasil é o segundo país que mais consome café no mundo, sendo que, somente em 2023, a safra deve atingir aproximadamente 55 milhões de sacas, crescimento de 7,9% em comparação com os números de 2022, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A linha de cafés da Fritz & Frida chega ao mercado em embalagens à vácuo, com opções de cafés moídos, em gramagem de 500g, nas torras tradicional e extraforte, ou em grãos, que podem ser encontrados em pacotes de 1kg. Os cafés Fritz & Frida são provenientes de regiões brasileiras reconhecidas pelo plantio do grão, e resultam em um blend que garante uma bebida com textura cremosa e realce do sabor. Os novos itens fortalecem a linha de cafés da marca, que contava, até então, com o produto na versão solúvel, em embalagens de 40g, 50g, 100g e 200g.

Um dos diferenciais do produto é o custo-benefício, que garante ao consumidor a aquisição de um café de qualidade por um preço competitivo e de mercado. Inicialmente a nova linha de cafés estará disponível nos pontos de venda da Delly’s localizados no Rio Grande do Sul, mas em breve devem chegar aos demais estados que comercializam os produtos da marca no varejo e food service, incluindo Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.