Compras para o Dia dos Namorados devem ter tíquete médio de R$ 240, prevê CNDL

CDL de Porto Alegre estima que maioria vai comprar itens de uso pessoal,

O varejo brasileiro projeta um crescimento de 10% para as vendas do Dia dos Namorados em 2023. Conforme dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a expectativa é que 100 milhões de consumidores façam compras para a data. Uma sondagem realizada junto aos lojistas pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), aponta que o tíquete médio deverá ser de R$ 240 na compra de presentes como roupas, moda praia e íntima, perfumaria, cosméticos e maquiagem, calçados e acessórios e tecnologia e eletroeletrônicos.

Em Porto Alegre, um levantamento da CDL POA com consumidores da capital e região metropolitana revela que a maioria investirá em itens de uso pessoal, como roupas, calçados, joias, beleza e perfumaria (53%). Flores, doces e cestas comemorativas deverão ser a aposta de 12% dos apaixonados. Artigos para casa e eletrônicos somam 3%.

OUTRAS OPÇÕES

A maior parcela dos entrevistados demonstra interesse em comemorar a data com um jantar especial em casa (29%). Ir a um bar ou restaurante é a intenção de 22% dos casos, fazer um passeio ou viagem será a escolha de 10%, e curtir um hotel, motel ou spa será o destino de 2% do público consultado. a maioria investirá em itens de uso pessoal, como roupas, calçados, joias, beleza e perfumaria (53%). Flores, doces e cestas comemorativas deverão ser a aposta de 12% dos apaixonados. Artigos para casa e eletrônicos somam 3%.

Para o ticket médio da data, somando presente e serviço, 21% deverão investir entre R$ 100 e R$ 200; 18%, entre R$ 50 e R$ 100; 17%, entre R$ 200 e R$ 300; 17%, acima de R$ 300; e 5%, até R$ 50. Quando comparados, mulheres e homens apresentam diferenças no interesse em presentear – 54% dos consumidores da data pertencem ao sexo feminino.