BRDE Labs RS 2023 anuncia startups selecionadas para aceleração

Processo envolveu a escolha de 14 empresas para participar

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Universidade Feevale e o Feevale Techpark divulgaram a lista das startups selecionadas para a etapa de aceleração BRDE Labs RS 2023. Após a finalização do warmup, etapa classificatória em que 30 startups foram avaliadas por meio de um pitch on-line, 14 (mais duas suplentes) foram escolhidas para participar de workshops, metodologia aplicada e mentorias, além de terem a oportunidade de fazer conexões com grandes empresas para a geração de negócios.

A lista das empresas selecionadas pode ser conferida em seção específica no site da Feevale. A etapa de aceleração começará na próxima terça-feira, 6, com o Welcome Aboard, que ocorre às 14 horas, no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital gaúcha, com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube do BRDE e pelo site da Feevale. O processo se estende até novembro, em parceria com o parque, responsável pela execução no âmbito do Rio Grande do Sul. As startups selecionadas devem confirmar a participação no programa até domingo, 4.

Na edição deste ano, o BRDE Labs RS irá distribuir cerca de R$ 170 mil em prêmios aos vencedores. A iniciativa do BRDE tem como foco a gestão e a estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional, oferecendo de forma gratuita capacitação e oportunidades para geração de negócios às startups. É o terceiro ano consecutivo que o programa conta com o Feevale Techpark na execução.