Concluída demolição do Pavilhão F da Cadeia Pública de Porto Alegre

Investimento total da obra é de R$ 116,7 milhões

Foto: SSP / Reprodução

A Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo anunciou, nesta quarta-feira, que a destruição do Pavilhão F da Cadeia Pública de Porto Alegre, que começou no último dia 23, está finalizada. Agora, segundo a pasta, se inicia a etapa de retirada dos entulhos. O investimento total da obra é de R$ 116,7 milhões.

Em 2022 foram construídos três novos módulos de vivência, com um total de 564 vagas. Com a construção de mais seis módulos de vivência (totalizando nove), com 220 vagas cada, a nova Cadeia Pública terá 1.884 vagas, sendo 1.866 vagas coletivas e 18 vagas para pessoas com deficiência.

A nova estrutura possui um diferencial no material utilizado na confecção das celas, que é o concreto de alto desempenho com incorporação de fibras de polipropileno. Essa combinação, quando comparada a obras executadas com materiais convencionais, apresenta maior durabilidade, resistência ao impacto e conforto térmico. Isso significa que a integridade da estrutura não será gravemente afetada, declarou o Executivo Estadual, mesmo que aconteçam tentativas de depredação por parte dos apenados.