Para estimular o empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul e fortalecer a rede de relacionamento das empreendedoras, o Conselho da Mulher Empreendedora da FEDERASUL dará início ao projeto de mentoria “Aceleradora de Mulheres Empreendedoras”. Sob a coordenação da presidente do Conselho, Simone Leite e de Soraia Schutel, a primeira edição será realizada de junho a outubro deste ano com o objetivo de criar espaços para mulheres empreendedoras e para a geração de negócios.
Com encontros presenciais e online, utilizando a arte como ferramenta didática de autoconhecimento, estudos de casos e visitas a empresas, a capacitação terá duração de cinco meses. O público-alvo são mulheres empreendedoras dos diversos segmentos e portes empresariais do Estado, que desejam ver crescer seus negócios como meio de realização existencial e impacto social e mulheres que veem nessa construção a principal forma de liberdade.
Simone explica ainda que a aceleradora busca desenvolver autogestão como base à performance empresarial, capacitar mulheres empreendedoras nos temas emergentes em gestão, fomentar networking entre mulheres empreendedoras e ser ponte com mulheres gestoras de renome do Estado.
Nos dias 1º e 2 de junho, por exemplo, o enfoque da programação, na sede da FEDERASUL, será em palestras sobre a autogestão e performance, abordando temas como importância do associativismo para a liderança feminina, da autogestão na prosperidade de negócios e a saúde mental e o empreendedorismo.
A capacitação prevê entrega de certificado de participação. Para participar, acesse https://aceleradoramulheres.eventize.com.br/inscricao.php