DMLU fará limpeza em comunidade do bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre

A operação contará com uma equipe composta por seis garis, com o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões

Foto: Alex Rocha/PMPA

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza um mutirão de limpeza a partir das 8h deste domingo (28), na vila Ecológica, na avenida Jacuí, bairro Cristal, Zona Sul da Capital. Uma equipe composta por seis garis, com o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões, fará a limpeza dos focos de lixo.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O DMLU faz a limpeza regular dos focos de lixo dessa localidade. A cada semana, são retiradas cerca de 70 toneladas de resíduos descartados irregularmente. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).