Presidente da Petrobras inaugura obra na Refap, em Canoas

Sistema de tratamento para gases de combustão começa a operar em junho

Foto: Divulgação / CP

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e o diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França da Silva, visitaram nesta sexta-feira a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), situada em Canoas. Além de agenda técnica com as equipes da unidade, Prates inaugurou uma das maiores obras da área de refino da companhia.

O sistema de tratamento para gases de combustão da unidade de craqueamento catalítico da refinaria representa ganho ambiental significativo, de acordo com a estatal. O equipamento central exigiu investimento de R$ 88 milhões.

“Isso aprimora mais ainda a nossa capacidade de manter os parâmetros de emissão atmosférica da companhia. A conclusão da obra ocorre no início de junho e os procedimentos operacionais de partida até o fim do mês”, explica Gerson Cesar Souza, gerente geral da Refap.

Jean Paul destacou que a visita à Refap é parte de uma agenda que ele adotou desde que assumiu a presidência da Petrobras, em janeiro. “Minha intenção é visitar todas as unidades da companhia no mais breve tempo. Nossa gestão valoriza muito a proximidade com nossa força de trabalho”, afirmou.

A Refap vai complementar 55 anos em setembro. A refinaria passou, recentemente, pela maior operação de manutenção da história da Petrobras, o que exigiu investimento total de R$ 450 milhões.