Troca de sistema comercial gera falha de leitura de contas do Dmae em 14 bairros; veja o que fazer

Clientes devem retirar segunda via na loja virtual

Foto: Luciano Lanes/ PMPA

O processo de alteração do sistema comercial do Departamento de Água e Esgotos (Dmae), em Porto Alegre, ocasionou uma falha automática na data de leitura de contas do mês de maio, considerando 40 dias de consumo, em vez de 30. Em comunicado, o departamento reforçou, nesta quarta, que o sistema emitiu 6.255 contas com valor equivocado para consumidores de 14 bairros da capital: Agronomia, Boa Vista, Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Itu, Jardim Sabará, Partenon, Petrópolis, Santa Cecília, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim.

Com o erro no cálculo de dias de consumo, as contas podem ter sido emitidas com valores acima do ideal. O Dmae identificou a falha e já realizou a correção. Para obter a conta com o valor certo, os clientes devem retirar uma segunda via na loja virtual, informando CPF e ramal de água, ou nos postos de atendimento. Para quem já pagou a tarifa de maio, o valor excedente vai ser descontado na conta seguinte.

Outras informações do Dmae

Telefone: 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae

Loja virtual

Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo: 156+POA
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (51) 9332-8170

Atendimento presencial

Ppostos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30min às 16h30min; e Norte, no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.