Empresa de tecnologia disponibiliza solução de pagamentos no WhatsApp

A novidade acelera a digitalização do varejo para pequenos e médios empreendedores

Crédito: Reprodução

A Getnet Brasil, empresa de tecnologia do grupo global PagoNxt, anuncia a disponibilização de sua solução de pagamentos no WhatsApp. A novidade vem após o recente anúncio da Meta sobre a liberação de pagamentos para pequenas empresas no aplicativo. No Brasil, 99% das pessoas com smartphones contam com o WhatsApp instalado em seus aparelhos, de acordo com pesquisa realizada pelo Mobile Time/Opinion Box, por isso as expectativas são otimistas.

“A nova ferramenta vai gerar um impacto muito positivo ao cenário econômico atual do Brasil. Estamos convictos de que se inicia uma nova era, guiada a partir da paixão do brasileiro em se comunicar via mensagem. Estamos otimistas, pois, além do fator facilidade, o pagamento pelo WhatsApp vai intensificar as vendas para o pequeno e médio lojista”, afirma Mayra Borges, vice-presidente de Negócios da Getnet.

A solução foi construída de forma intuitiva para todos os usuários e faz parte de uma jornada comercial completa no WhatsApp. No primeiro uso, será necessário a habilitação da função nos smartphones, por isso, é preciso que lojistas tenham seus cadastros atualizados. Mayra destaca ainda a simplicidade do processo de cadastramento.

FACILIDADE

“Os clientes que já operam com máquinas da Getnet podem conectar-se facilmente à ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp. É uma habilitação extremamente fácil e rápida, que ocorre em minutos”. Para a VP de Negócios da Getnet, é fundamental que os empreendedores incluam a ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp entre as soluções de pagamento oferecidas. “Ao trabalhar com a ferramenta, o lojista tem a possibilidade de se aproximar ainda mais dos clientes, disponibilizando a eles uma experiência de compra dinâmica e fluida, aumentando o alcance e as possibilidades do negócio, em linha com as novas tendências e comportamentos”.

O mercado de meios de pagamento continua avançando e abrindo caminho para uma forte digitalização no segmento e o WhatsApp é um canal de entrada dessa transformação digital para o público médio e pequeno empreendedor. “Estamos preparados para essa e as próximas revoluções no mercado de meios de pagamento”, finaliza a VP de Negócios da Getnet.