10ª FBV começa nesta quarta em Porto Alegre

O evento tem como tema o jeito brasileiro de fazer varejo

Crédito: Divulgação/J.A. Produções

Inicia nesta quarta-feira, 24, a 10ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre e realizada no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, a edição, que marca a primeira década da FBV, tem o objetivo de exaltar a capacidade do varejo brasileiro.

 

“Essa edição da FBV foi inspirada nas novidades e tendências mundiais, mas adequadas ao jeito do brasileiro de trabalhar o varejo. Temos ativos só nossos que poderiam ser exportados para o mundo. Queremos apresentar a nossa habilidade em solucionar problemas e humanizar a relação com o público, bem como conectar a tecnologia com o que o brasileiro tem de melhor: criatividade, calor e afeto para aproximar as pessoas”, reforça.

Com entrada gratuita para visitação, a FBV contará com mais de 70 nomes de referência no mercado, que compartilharam suas experiências em oito palcos, sendo cinco gratuitos e três exclusivos para quem adquirir os ingressos. 

Com expectativa de 10 mil pessoas durante os três dias de evento, a feira visa como público alvo lojistas e empresários do varejo. Além disso, oferece oportunidades para estudantes e profissionais de outras áreas devido a sua multiplicidade de conteúdos. A última edição da FBV reuniu mais de 6,3 mil pessoas na FIERGS, em Porto Alegre, e teve mais de R$ 10,1 milhões em negócios gerados, recorde do evento, o que representou 12% a mais do que a edição antes da pandemia, ocorrida em 2019.

Outro destaque também ficou por conta da média de negócios gerados por expositor, que teve aumento de 306% em 2022. A 10ª FBV conta com o patrocínio de Banrisul, Icatu, Rio Grande Seguros e Previdência, Sicredi, Tintas Killing e Sebrae.