O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, nesta terça-feira, que apreendeu R$ 824 mil, maior apreensão de dinheiro em espécie da história da corporação, em São Leopoldo. Na ação, também foi preso um homem apontado como fornecedor de drogas para uma facção com base no Vale do Sinos.
Segundo a corporação, a investigação teve após o recebimento de denúncias sobre um homem que estaria utilizando imóveis para esconder valores oriundos do tráfico de drogas. Após 30 dias de monitoramento, o suspeito foi surpreendido pelos agentes quando saia de um dos locais, em um veículo, sendo preso em flagrante com 1 kg de cocaína. No interior do imóvel foi localizada uma pistola calibre 9mm, com carregadores e munições.
Na sequência, outra equipe policial entrou em um segundo imóvel que o suspeito frequentava, onde foi localizado um laboratório de produção de entorpecentes, além de balanças, liquidificador, bacias e uma prensa hidráulica.
Além disso foram apreendidos 12 kg de cocaína e 10 kg de crack, totalizando um prejuízo de mais de meio milhão de reais ao crime organizado. Também foram apreendidas mais 2 pistolas calibre 9mm com numeração suprimida.
Por fim, no mesmo local, foi apreendida a quantia de R$ 824 mil, oriunda da venda de drogas. Os polícias responsáveis pela apreensão, conforme o delegado Gabriel Borges, demoraram mais de 5 horas para contabilizar a apreensão.
“A ação ataca o patrimônio do crime organizado, sendo essa uma das principais diretrizes do Denarc”, declarou o titular da 3ª Delegacia de Investigação ao Narcotráfico do Denarc.
O preso foi colocado à disposição da justiça e vai responder criminalmente. Os dois veículos utilizados pelo indiciado foram apreendidos.