Parceria promove drive thru para reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Campanha acontece no dia 27 de maio em São Leopoldo

Crédito: Divulgação

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – em parceria com a Prefeitura Municipal de São Leopoldo (RS), realiza campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para reciclagem. A ação tem como objetivo facilitar, estimular e conscientizar a população local a respeito do descarte correto desses produtos. A ABREE disponibilizará um ponto de recebimento no dia 27 de maio localizado no Ginásio Municipal Celso Morbach, das 10hs às 17hs para receber os equipamentos dos leopoldenses.

Para quem deseja participar da campanha é necessário separar todos os produtos que serão encaminhados para reciclagem, que podem ser desde fones de ouvido a geladeiras que estejam quebrados ou sem uso em casa. Por fim, basta levar no ponto de coleta e contribuir para o bem-estar da população e do meio ambiente.

Hoje, a ABREE soma 570 pontos de recebimento espalhados pelo Rio Grande do Sul, sendo 06 deles localizados no município de São Leopoldo. Com o trabalho desenvolvido, como entidade gestora do setor, permite que os moradores locais possam realizar a destinação correta ao longo de todo ano.

Vale ressaltar que a associação colabora no atendimento legal da destinação final adequada de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores. Além disso, em conjunto aos seus parceiros, soma mais de 3,9 mil pontos de recebimento pelo Brasil, estando presente em quase 1,3 mil municípios.

No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP residencial. No qual, possui uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento