A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem e uma mulher, de 21 e 30 anos, respectivamente, nesta segunda-feira, na rua Extremosa, bairro Mate Doce, em Barra Do Ribeiro, por um homicídio, ocorrido no dia 1 de abril, no município da região Metropolitana. Na mesma ação também foram apreendidos R$ 11 mil, além de porções de cocaína e anotações, na Penitenciária Estadual de Rio Grande, com um detento de 34 anos apontado como mandante do assassinato.
Conforme o delegado Vladimir Urach, o apenado comanda o tráfico de drogas em Barra do Ribeiro e ordenou, de dentro da penitenciária, o assassinato de Fernando Ávila Tomé. Os criminosos suspeitavam, ainda segundo Urach, que a vítima fosse um delator a serviço da polícia.
“Ele [vítima] estava devendo para o tráfico e havia a suspeita que ele teria entregado a localização de pontos de drogas para a polícia, o que não é verdade”, declarou o titular da Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro à Rádio Guaíba.
Participaram da ação cinco policiais civis e 11 policiais penais. Os presos serão conduzidos aos presídios de Camaquã e Guaíba, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.