O Sport Club Internacional anunciou mudanças no Departamento de Futebol. Foram demitidos o Diretor Executivo, William Thomas, e o Coordenador Técnico, Sandro Orlandelli. A direção comunicou o desligamento dos profissionais no Twitter, após uma longa reunião, que se estendeu do início da manhã desta segunda-feira até o fim da tarde.
O técnico Mano Menezes inclusive participou da reunião e deu treinamento nesta segunda-feira. Havia expectativa da demissão do próprio Mano, o que não se confirmou.
A decisão vem após a derrota por 3 a 1 no Gre-Nal desse domingo, na Arena. Foi a quinta derrota consecutiva da equipe. A direção escalou Thomas para falar à imprensa logo após o clássico. Questionado sobre a permanência ou demissão do treinador, ele evitou projetar a saída de Mano, mas garantiu reavaliação.
“Todos queremos mudanças. Há várias formas de mudar. O Mano é o técnico nesse momento. O respeitamos. Continuaremos conversando e definiremos os próximos passos”, disse o executivo ainda na Arena.
O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva, no início da noite, no Estádio Beira-Rio.
Decisões pela frente
A equipe vai ter dois jogos decisivos nos próximos dias, pela Libertadores e pela Copa do Brasil, além de um partida pelo Brasileirão, onde a equipe ocupa a 14ª colocação. Nesta terça-feira, o Inter embarca para a Venezuela, onde enfrenta na quinta-feira o Metropolitanos, em partida válida pela primeira fase da Libertadores. No domingo, o Inter enfrenta o Bahia em casa pelo Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira da semana que vem, dia 31, nova decisão. Pela Copa do Brasil, o Inter precisa reverter os 2 a 0 sofridos contra o América-MG pelas oitavas de final da competição.