Pai e filho, de 34 e 19 anos, respectivamente, foram presos com cerca de R$ 60 mil em cocaína durante uma ação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil no bairro Mathias Velho, em Canoas. Foram apreendidos quase dois quilos da droga já fracionada em pinos prontos para venda, em torno de R$ 7 mil em dinheiro, duas balanças de precisão e 25 munições de calibre nove milímetros, além de um Honda Civic utilizado para entrega de entorpecentes.
A investigação, sob coordenação do delegado Guilherme Dill, durou dois meses e teve como alvo a facção criminosa que atua na região. A ação policial começou ainda na manhã dessa sexta, sendo concluída nessa madrugada. Os agentes cumpriram duas ordens judiciais de busca e apreensão.
“Trata-se de ação cirúrgica no combate à criminalidade, na qual se verificou que um homem desempenhava a função de receber e embalar cocaína para venda, entregando e abastecendo as biqueiras do bairro. Além disso, a investigação também apurou que o pai do indivíduo, recém egresso há dois meses do presídio, auxiliava nas funções”, explicou o delegado Guilherme Dill.
“Durante as buscas, o pai do principal investigado quis assumir toda responsabilidade pelo tráfico, mas como a investigação apontava que seu filho lhe auxiliava, ambos foram presos”, acrescentou.