Sem vencer há cinco jogos e sem apresentar um desempenho satisfatório em campo, o Inter chega para o clássico com seu treinador pressionado. O Gre-Nal 439, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será no próximo domingo, 21, às 18h30, na Arena.
Após a derrota para o América-MG por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, Mano teve uma conversa reservada com os jogadores e avaliou o momento colorado como de “dificuldade extrema”.
O presidente Alexandre Barcellos reconheceu a necessidade de mudanças, mas evitou condicionar a permanência de Mano Menezes ao resultado do Grenal. O dirigente afirmou que o treinador é experiente e que sabe reverter momentos difíceis. Barcellos vê no Gre-Nal uma oportunidade de virada de chave e retomada da confiança e dos bons resultados.
Na semana passada, o clube trocou o comando da preparação física, para tentar dar uma resposta ao mau desempenho. No Brasileirão, o Colorado ocupa a 12ª posição, logo atrás do Grêmio e com um ponto a menos que o rival.
A última vez que o torcedor sentiu o sabor da vitória foi em 30 de abril. Jogando em casa contra o Goiás pelo Brasileirão, o Inter venceu por 1 a 0.
De lá para cá, o Colorado amarga uma sequência de maus resultados com desempenho em campo abaixo do esperado. Pela Libertadores, o time empatou em casa em dois a dois contra o Nacional, do Uruguai. Até os 45 do segundo tempo, o Inter vencia e era líder do grupo, mas cedeu o empate nos acréscimos. Com o resultado, a equipe ocupa a segunda posição do grupo B, com cinco pontos.
Nas últimas quatro partidas, o mesmo resultado: derrota por 2 a 0. Na sequência, o Inter perdeu três jogos pelo Brasileirão – contra São Paulo, Athlético-PR e Atlético-MG – e um pela Copa do Brasil, contra o América-MG, na última quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final.
Para o Gre-Nal, Mano não conta com Vitão, que lesionou o joelho esquerdo e deve parar por três a quatro semanas. O lateral Renê não enfrentou o América-MG em função de dores na coxa esquerda e ainda é dúvida para o jogo de domingo.