A fim de garantir proteção contra os vírus da Influenza (gripe) para o maior número de pessoas possível, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia o público apto a receber a dose, a partir desta sexta-feira, em Porto Alegre. Todas as pessoas a partir de seis meses de vida podem buscar a proteção.
A medida, que atende a uma determinação do Ministério da Saúde, teve de ser implementada de forma gradativa na capital, ao longo da semana, para evitar aglomeração nas unidades de saúde. Todas dispõem da vacina contra a Influenza.
De 10 de abril até a semana passada, a campanha, em Porto Alegre, seguia restrita aos grupos prioritários – idosos, professores, crianças a partir de seis meses, servidores da segurança e do transporte público, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.
Oficialmente, a campanha nacional de vacinação contra a Influenza termina em 31 de maio. De acordo com o acompanhamento online do Ministério da Saúde, foram aplicadas cerca de 234 mil doses, até o momento, em Porto Alegre. Só os grupos prioritários correspondem a 717 mil pessoas.