A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil prendeu dois homens e uma mulher, nesta quinta-feira, apontados como membros de um grupo que vendia drogas, através do Instagram e WhatsApp, para usuários em Porto Alegre e na região Metropolitana. No imóvel onde ocorreram as prisões, no bairro Rubem Berta, na zona Norte, também foram apreendidos 75kg de maconha, além de balanças de precisão e um simulacro de fuzil.
Segundo o delegado Guilherme Calderipe, o local era utilizado como depósito pelo bando, que, além da capital, ainda remetia entorpecentes a Viamão e Alvorada. Intitulada de ‘Operação Corsários’, a investigação prossegue, explica o policial, para identificar outros traficantes envolvidos no esquema.
“Iniciamos a investigação em março, após denúncias sobre perfis que estariam anunciando a venda de drogas no Instagram. Desencadeamos a operação com o objetivo de desarticular esse esquema de distribuição via redes sociais”, declarou o titular da Draco de Viamão à Rádio Guaíba.
A reportagem teve acesso a mensagens divulgadas pelos traficantes. “Loja aberta como sempre, sem valor de tele para o Centro e Bom Fim”; “Choveu, mas a tele não é de açúcar, segue funcionando”, diziam duas dessas publicações.