Parte da zona Leste da capital enfrenta falta d’água desde a noite de terça

Sequência de ações corretivas na rede causa desabastecimento prolongado. conforme o Dmae

Foto: Alex Rocha/PMPA

Uma sequência de ações corretivas na rede de água causa desabastecimento prolongado para oito localidades da zona Leste da capital, admitiu o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), nesta quinta-feira. A autarquia prevê normalizar o fornecimento, entre a noite de hoje e a madrugada desta sexta, para os bairros São José e Aparício Borges; as vilas Menina Alvira, Vargas, São José Comunitária, São Guilherme e Primeiro de Setembro, e o Morro da Cruz.

A água começou a faltar, ainda noite de terça, para a substituição de um registro na rua Chácara dos Bombeiros, o que forçou o desligamento das estações de bombeamento (Ebats) Menina Alvira e Chácara dos Bombeiros. Na quarta, em razão de um outro conserto emergencial, o Dmae precisou desligar as Ebats São José Cota 157 e Cota 200.

O Dmae adverte que, em caso de paradas mais longas, como essa, a água pode apresentar coloração e gosto alterados, ao retornar, devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem se soltar das paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.