Moradores da capital com 20 anos ou mais podem tomar a vacina contra a Influenza, a partir desta quinta-feira. Na sexta, a campanha abre para todas as pessoas com mais de seis meses de vida, com ou sem comorbidades.
A medida atende a uma determinação do Ministério da Saúde. Na capital, o escalonamento de faixas etárias busca evitar aglomerações nos locais de vacinação. Todas as unidades de saúde dispõem de estoque da vacina contra a Influenza.
Esse grupo se junta aos prioritários que vêm sendo imunizados desde o início da campanha (idosos, professores, crianças a partir de seis meses, servidores da segurança e do transporte público, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades).
Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém doses em todas as salas de vacina, de acordo com o horário de funcionamento de cada local.
Nesta quinta, uma ação de vacinação ocorre também no Largo Glênio Peres, das 9h às 16h, em um evento pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Escalonamento da vacina contra gripe
Quinta-feira, 18 – Pessoas com 20 anos ou mais
Sexta-feira – Todas as pessoas a partir de seis meses de idade