Inter enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil em meio a momento delicado

Colorado terá o retorno de Alan Patrick; Vitão e Renê são desfalques

Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

O Inter começa nesta quarta-feira, às 21h30min, no Independência, um confronto que vale muito mais que uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Os dois jogos contra o América-MG, sendo que o primeiro ocorre hoje à noite o segundo daqui a duas semanas (dia 31), podem garantir mais R$ 4,3 milhões em prêmios nos cofres colorados e a manutenção do emprego de Mano Menezes, além de um pouco mais de confiança e tranquilidade para os próximos compromissos − neste domingo, tem Gre-Nal, pelo Brasileirão, na Arena.

A situação colorada é bastante ruim. O Inter perdeu as suas últimas três partidas, tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas quatro gols, e uma defesa pouco confiável, que vaza em praticamente todos os jogos. O retrospecto recente ruim, aliado à perda do título gaúcho, colocam uma pressão sobre Mano Menezes. No círculo próximo do presidente Alessandro Barcellos, não são poucas as pessoas que já pedem a sua saída.

A boa notícia é que Mano Menezes contará com reforços importantes. O principal é Alan Patrick, que foi poupado na rodada do final de semana do Brasileirão. Além de ser o principal jogador do time do ponto de vista técnico, também é um dos líderes do vestiário e o capitão do time. A sua presença em campo é indício de que o time terá pelo menos um pouco mais de inspiração ofensiva e criatividade.

Outras peças que voltam a ficar à disposição são os volantes Gustavo Campanharo, que tem chances de começar entre os titulares, e Johnny, que deve esperar um pouco mais para receber novas oportunidades. A volta desses dois jogadores reforça o quadro de alternativas para o meio-campo. Campanharo, inclusive, deve voltar ao time para reforçar a marcação no setor.

Em compensação, Renê juntou-se a Vitão na lista de desfalques. O lateral nem viajou a Belo Horizonte por causa de dores musculares na coxa esquerda. Em tese, deve voltar ao time no clássico. O primeiro será substituído mais uma vez por Thauan Lara e, o outro, por Moledo. Mano Menezes orientou na terça-feira pela manhã o último treino antes da viagem para o local da partida.

Copa do Brasil – Ida das oitavas de final

América-MG

Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder Ferreira, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Mikael, Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

Inter

Keiller; Bustos, Moledo, Mercado e Thauan Lara; Gustavo Campanharo, Baralhas, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)
Data e hora: 17/05, quarta-feira, às 21h30min
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)