Equipe médica avalia necessidade de cirurgia no quadril de Lula após viagem ao Japão; entenda

Presidente se queixou de dores em evento em Salvador (BA)

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser submetido a uma cirurgia no quadril nos próximos dias, depois que retornar do Japão, para onde embarcou nesta quarta-feira. A equipe médica do presidente informou ao R7 que avalia a necessidade de intervenção cirúrgica.

Fontes próximas ao presidente afirmaram à reportagem que a possibilidade de diminuição do ritmo da agenda de Lula não é considerada. Médicos que assistem o chefe do Executivo nacional também admitem ser improvável que ele desacelere. Desde que tomou posse, Lula já viajou aos Estados Unidos, Reino Unido, China, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Espanha, além do Japão.

Lula vem sentindo dores no quadril. Em um evento na semana passada, em Salvador (BA), o presidente chegou a dizer que “injeção já não resolve”. No fim de fevereiro, ele realizou um exame de imagem.

“O presidente realizou uma ressonância magnética no quadril, programada para acompanhamento da fisioterapia, dos exercícios que vem fazendo”, informou, à época, a Secretaria de Comunicação da presidência.