Pijamas e hidratantes lideraram vendas para o Dia das Mães na capital, diz Sindilojas

Um total de 35% dos lojistas da capital disseram ter vendido mais agora do que no último ano

Crédito: Freepick

A pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, através do seu Núcleo de Pesquisa, apontou que o ticket médio nas vendas para o Dia das Mães deste ano de 2023 ficou em R$ 298, frente ao valor de R$ 245, no ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, 35% dos lojistas da capital disseram ter vendido mais agora do que no último ano. Para 29%, as vendas se mantiveram iguais e 25% dos respondentes citaram uma redução.

Destaque para o volume de compras via cartão de crédito parcelado, com mais de 80% da preferência. Outras opções citadas foram à vista no débito (8%) e com o mesmo índice (4%), à vista pelo Pix e o cartão de crédito em 1x. Os consumidores ainda seguem preferindo fazer compras em lojas físicas, essa foi a escolha de 53%, mas ainda assim, não deixaram de comprar online. As lojas que se prepararam para vender nos pontos de venda físico e virtuais ficaram com o índice de 47% da escolha.

No vestuário, pijamas (30%), tricôs (26,7%) e blusas (23,3%) foram os itens mais citados. Já no segmento de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene, hidratantes (46,7%) e perfumes (33,3%) foram os mais vendidos. Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, o levantamento realizado mostra que neste ano as pessoas têm se reuniram para efetuar uma compra só, mas de maior valor, ao invés de presentes em maiores quantidades, com valor menor.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile