test

Banrisul anuncia prorrogação automática de parcelas de crédito rural

As operações devem estar em situação de adimplência em 30 de abril de 2024.

Foto: Divulgação

Diante das condições climáticas adversas que vêm assolando o Rio Grande do Sul, o Banrisul disponibilizou a prorrogação de parcelas das operações de crédito rural nas categorias de custeio, investimento, comercialização e industrialização. Essa medida reforça o apoio do Banrisul ao setor do agronegócio do Estado e visa amparar os produtores afetados pelas intempéries, bem como garantir a continuidade das atividades agropecuárias.

A iniciativa concede o adiamento das parcelas de crédito rural com vencimento entre 1º de maio e 14 de agosto de 2024. O pagamento das prestações será reprogramado para o dia 15 de agosto de 2024. A adesão ao benefício será realizada de forma automática, não havendo a necessidade de solicitação por parte dos clientes. As operações devem estar em situação de adimplência em 30 de abril de 2024.

Terão acesso à prorrogação os empreendimentos localizados nos municípios do Rio Grande do Sul com situação de emergência ou estado de calamidade pública decretados entre 30 de abril e 20 de maio de 2024. Não será exigida comprovação de perdas ou apresentação de documentos adicionais.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile