O proprietário de um mercadinho de Alvorada foi preso por tráfico de drogas, a partir de denúncia recebida pela pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico. A denúncia esclarecia que o homem possuía um estabelecimento comercial de “fachada”, mas que a função principal era a venda de drogas. Ainda, apontava que uma arma de fogo era utilizada para segurança do local.
Com a denúncia, a investigação da Polícia Civil verificou que no local muitas pessoas entravam e saíam sem sacolas de mercado e sem compras, e que os clientes possuíam aparência de usuários de entorpecentes.
A partir disso, foi feito mandado de busca e apreensão no local, quando apreenderam 8 mil reais decorrentes da venda de drogas, uma porção de maconha e um revólver sem qualquer registro para uso. O criminoso foi conduzido à delegacia e preso em flagrante.
Segundo o Delegado Guilherme Dill, a utilização de um estabelecimento comercial de “fachada” para a prática do tráfico de drogas corrobora a gravidade do delito, pois além de interferir diretamente na segurança da comunidade, abastece o local com dinheiro ilícito decorrente da venda de drogas.
Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518