Governo do Estado formaliza compromisso para realização do South Summit Brazil 2024

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento de inovação será realizado em Porto Alegre

South Summit Brazil volta ao Cais do Porto em 2024 | Foto: Mauro Schaefer / CP

Nesta segunda-feira, 15, o vice-governador Gabriel Souza apresentou formalmente o pedido para realização da terceira edição do South Summit Brazil (SSB) no Rio Grande do Sul, em 2024. Em reunião virtual com a fundadora e presidente do South Summit, Maria Benjumea, e com o presidente da edição brasileira, José Renato Hopf, informou oficialmente o interesse do Estado em seguir como correalizador do evento.

O vice-governador destacou que a continuidade do SSB em solo gaúcho é um elemento importante na concretização da estratégia e no alcance da meta de transformar o Rio Grande do Sul em uma referência no mapa mundial da inovação.

“Os números mostram que estamos no caminho certo e que a cada ano a edição brasileira se consolida no calendário dos grandes eventos mundiais do setor. Em 2023, dobramos o número de inscrições na competição de startups e tivemos um aumento expressivo nos fundos e na carteira de investimentos. Além disso, o público presente foi superior ao registrado nas edições anteriores.” detalhou Gabriel.

PARCERIA

Para a presidente do evento, o trabalho conjunto impulsiona as iniciativas pela inovação em solo gaúcho. “Estamos muito entusiasmados pela parceria que estabelecemos entre o South Summit e o governo do Rio Grande do Sul. Estamos totalmente comprometidos em apoiar o desenvolvimento do ecossistema gaúcho e brasileiro e poder comemorar resultados tangíveis, como fizemos em nossos 12 anos de história na Espanha”, disse Maria.

Também participaram da reunião o diretor do South Summit para América Latina, Eduardo Lorea, a secretária estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, Simone Stulp, e o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos da Procuradoria-Geral do Estado, Victor Herzer.