A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba, nesta quinta-feira, que prendeu uma mulher, de 57 anos, e o companheiro dela, de 53, pelo cárcere privado de uma idosa no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. Os agentes encontraram a vítima, de 79 anos, desidratada e com feridas pelo corpo, segundo a corporação.
A mulher, vizinha da dupla no bairro Nonoai, passou a apresentar sinais de senilidade. Após terem feito amizade com ela, os presos passaram a dopar a idosa, coagindo-a a repassar valores e bens.
A vítima chegou a assinar uma procuração, conforme a delegada Ana Luiza Caruso, repassando a casa e contas bancárias para o casal. Na sequência, explica a policial, os suspeitos transferiram a idosa a outro imóvel e ela passou a ser dada como desaparecida.
“Eles faziam tudo com a procuração. Colocaram casa à venda e limparam as contas dela. Ela estava desorientada e com várias lesões, tudo indica que apanhava muito”, declarou a titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso.
Ainda segundo a delegada, denúncias anônimas levaram a corporação a localizar a vítima. Os presos vão responder por maus tratos contra pessoa idosa, cárcere privado, lesão corporal grave, associação criminosa e outorga de procuração indevida.