O primeiro trimestre de 2023 fechou com números recordes para a Frasle Mobility. A companhia alcançou R$ 838,8 milhões de receita líquida consolidada no período, alta de 19% na comparação com os mesmos meses de 2022. O EBITDA atingiu R$ 177,1 milhões no trimestre, alta de 67%, enquanto a margem EBITDA registrada foi de 21,1%, 6,1 pontos percentuais acima do mesmo período do ano anterior. Em abril, a companhia apresentou um novo posicionamento de marca ao mercado, com performance equilibrada e positiva em todas as operações.
A receita no mercado externo, que reúne as exportações a partir do Brasil com o resultado das operações em outros países, somou R$ 276,7 milhões, alta de 11% na comparação com o último trimestre de 2022. Em parte, esse indicador já reflete os acréscimos de receita com a aquisição da AML Juratek, do Reino Unido, realizada e consolidada no decorrer do trimestre. Com a unidade, a Frasle Mobility expande a atuação no mercado europeu e inicia um novo ciclo de expansão.
RESULTADOS
A apresentação dos resultados do primeiro trimestre marca o primeiro estágio da nova marca corporativa, apresentada aos colaboradores e ao mercado ao longo do mês de abril, conectada com outras ações como a participação da Automec, uma das mais importantes feiras do setor automotivo. A nova identidade Frasle Mobility reforça a estratégia de negócio como uma empresa global focada na segurança e na inovação de produtos e serviços, por meio de soluções completas para os clientes e parceiros.
Com tecnologia avançada e sustentabilidade, a companhia desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para diversas aplicações, que compõem um portfólio completo de materiais de fricção e componentes de sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão.
“Nos reposicionamos como uma plataforma completa para o setor automotivo, uma house of brands que reúne marcas icônicas e líderes nos seus mercados, refletindo os intensos ciclos de expansão da última década, mas, especialmente, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento”, salienta o Presidente e CEO da Frasle Mobility, Sérgio L. Carvalho.
Líder no mercado de reposição de autopeças e uma das maiores fabricantes mundiais de material de fricção, sendo uma das principais fornecedoras de peças originais para montadoras, a Frasle Mobility coloca ao alcance do consumidor mais de 14 mil referências de produtos para o controle de movimentos, como freios, materiais de fricção, suspensão, direção e transmissão para aplicações em veículos leves, pesados, motos e soluções para vagões ferroviários e aeronaves.