Alvo de críticas após o empate com o Red Bull Bragantino, Diogo Barbosa está prestes a perder a titularidade no Grêmio. E isso já deve acontecer contra o Palmeiras, na quarta-feira, partida em que Reinaldo deverá ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. Na lateral direita, o jovem Thomas Luciano, que iniciou jogando contra o Red Bull Bragantino, permanece para encarar o maior jogo até aqui em sua carreira.
A permanência do jogador do time Sub-20 do Grêmio se dá a partir da confirmação do departamento médico da lesão de Fábio, durante um treino na semana passada. Ele foi submetido a exame de ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior no tornozelo. Após dois problemas musculares, é a terceira vez que Fábio ficará de molho. Não foi estipulado prazo da recuperação até sua volta, mas não será necessário cirurgia. Até então titular da posição, João Pedro também está com lesão muscular sem data para retomar as atividades e voltar ao time titular do Tricolor.
Para o meio-campo, Renato também perdeu uma outra alternativa. O volante Ronaldo se apresentou ontem à Seleção Brasileira Sub-20, para o período de treinos na Granja Comary antes do Mundial da categoria, na Argentina. A competição se inicia no próximo dia 21 e caso o Brasil chegue à final no dia 11 de junho, o jogador ficaria praticamente um mês longe do Grêmio. Nesse período, ele fica de fora de seis rodadas do Campeonato Brasileiro e dos dois jogos com o Cruzeiro na Copa do Brasil.