A Brigada Militar confirmou à Rádio Guaíba que prendeu dois criminosos, nesta terça-feira, por furto qualificado, após terem invadido um prédio no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. A dupla acumula, de acordo com a instituição, 115 antecedentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, soldados do 9º Batalhão de Policia Militar foram chamados após a dupla entrar em um condomínio, na rua Vicente da Fontoura. Flagrados pela guarnição, os homens, que portavam uma chave de fenda e duas facas, admitiram a tentativa de furto.
Contatado pela reportagem, o tenente-coronel Fábio Schmidt disse acreditar que a dupla cometia os delitos para comprar drogas. Os presos, segundo o militar, não fazem parte de nenhuma facção da capital.
“Na minha concepção, eles fazem isso para subsistência e para manter algum tipo de dependência química”, declarou o comandante do 9º BPM.
Conforme apurou a reportagem, um dos criminosos presos, de 44 anos, soma 59 registros desde 1994. O segundo preso, de 33, acumula 56 antecedentes, desde 2002. Posse de entorpecentes, furto, receptação e tráfico aparecem em ambas as fichas criminais, segundo a BM.