Fiema começa nesta terça conectando gestão ambiental e inovação

Feira ocorre entre os dias 9 e 11 de maio no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Crédito: Divulgação

O Pavilhão E do Parque de Eventos, de Bento Gonçalves, está na reta final dos preparativos para receber a 9ª Fiema Brasil, feira que volta ao cenário para promover conexão com a cadeia ambiental entre os dias 9 e 11 de maio. O evento promovido pela Fundação Proamb renova seu compromisso com a inovação, marca estabelecida desde 2004, quando a feira inovou ao trazer a sustentabilidade à pauta dos negócios.

Quem visitar a 9ª edição da feira terá acesso a uma série de eventos voltados a discutir e a mostrar tecnologias que levam competitividade aos negócios ao promover desenvolvimento sustentável. Isso estará em exposição tanto entre as cerca de 150 marcas presentes no evento — empresas expositoras e startups participantes da Arena de Startups, iniciativa que faz sua estreia na feira.

Nesse espaço também haverá programação com mais de 30 palestras, talks, pitchs e painéis, abordando assuntos como ESG, smartcities, transformação organizacional, liderança, inovação, economia circular e tantos outros.  Com tantos atrativos combinados, a expectativa para a abertura da feira é bastante positiva, na avaliação do presidente da Fiema, Jonas Brevia.

VITRINE

Um dos grandes destaques da Fiema Brasil é a sua programação direcionada ao conhecimento, realizada dentro do FiemaCon, com diversas palestras ao longo dos três dias da feira. Nessa agenda, uma das mais concorridas é o Meeting Empresarial, painel dedicado ao mundo corporativo que traz debate com grandes líderes empresariais no dia 9.

O FiemaCon também chega com novidades neste ano. Dois eventos foram agregados à programação, o 1º Simpósio Gaúcho de Recuperação Energética De Resíduos Sólidos Urbanos, no dia 9, e o 1º Seminário de Construções Sustentáveis, no dia 11. O evento ainda concentra o 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, que será realizado nos três dias da feira e contará com palestra de abertura do presidente da Randoncorp, Daniel Randon, no dia 9.

Além do congresso, que apresenta trabalhos acadêmicos nas áreas de recursos hídricos, resíduos sólidos, tecnologias ambientais, efluentes e águas residuárias, gases de efeito estufa e avaliação de ciclo de vida e gestão ambiental (ESG), ocorrem, no dia 10, o 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária e o 6º Seminário de Segurança do Trabalho, e no dia 11, 3º Seminário de Energias Renováveis.