Lutador Mauro Chaulet morre baleado após briga com PM em estabelecimento na zona Norte de Porto Alegre

Companheira do atleta também sofreu disparos mas sobreviveu

Mauro Chaulet. Foto: Redes Sociais / Reprodução

Colegas do lutador profissional de MMA Mauro Chaulet, de 36 anos, confirmaram à Rádio Guaíba que ele morreu baleado, nessa madrugada, após um desentendimento com um policial militar no Auma Bar, no bairro Floresta, zona Norte de Porto Alegre. Conforme apurado pela reportagem, além do atleta, a companheira dele e o soldado também foram baleados, mas sobreviveram.

Segundo o boletim da ocorrência, o fato se registrou perto da meia-noite, com o soldado fora do horário de serviço. Durante o desentendimento, ainda conforme o registro, o lutador conseguiu se apossar da arma do policial e efetuar um disparo, atingindo o militar na região da virilha. Levado ao Hospital de Pronto Socorro, o policial passou por cirurgia e não corre risco de morte.

O documento relata também que, após ter sido chamada por frequentadores do estabelecimento, uma guarnição tentou abordar Chaulet no momento em que ele deixava o local, em um Mercedes-Benz C 250. O lutador disparou contra os policiais, que revidaram. Mesmo atingido nas costas, ele ainda conduziu o veículo até a rua Almirante Barroso, quando chocou-se contra um Fiat Palio.

O atleta, que tinha antecedentes por lesão corporal, organização criminosa e uso de documento falso, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A companheira dele, com registros por receptação, lesão corporal, falsificação de documentos, estelionato e ameaça, sofreu dois disparos no abdômen. Ela passou por cirurgia, no HPS, onde se recupera com quadro de saúde estável.

Testemunha alega outra versão sobre ocorrido

Conforme o relato anônimo de um frequentador da casa noturna, a confusão ocorreu após a companheira de Chaulet ter se desentendido com uma mulher que acompanhava o soldado. Também segundo a versão, o policial disparou contra a própria perna no momento em que o lutador tentava desarmá-lo.